Sociedade | 20-01-2017 18:28

Corte de energia no domingo pode durar sete horas em três freguesias de Tomar

Os concelhos de Azambuja, Cartaxo e Ferreira do Zêzere também vão ser afectados.

A EDP vai realizar no próximo domingo, 22 de Janeiro, trabalhos nas redes de distribuição de energia que vão obrigar a interrupções no fornecimento em dez concelhos do país, em alguns casos por períodos até sete horas, anunciou esta sexta-feira a empresa.

De acordo com um anúncio publicado hoje num jornal de âmbito nacional, os trabalhos dizem respeito à "remodelação e conservação das redes de distribuição", sendo, por isso, "necessário proceder à interrupção da alimentação da energia eléctrica" no domingo.

A EDP - Distribuição explicou que "são consideradas interrupções por razões de serviço as que decorram da necessidade imperiosa de realizar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação da rede sempre que estiverem esgotadas todas as possibilidades de alimentação alternativa a partir de instalações existentes".

Os concelhos afectados são Coimbra, Figueira da Foz, Santo Tirso, Trofa, Azambuja, Cartaxo, Ferreira do Zêzere, Tomar, Lisboa e Albufeira. No anúncio são depois enumeradas as freguesias, em alguns casos apenas uma rua de uma freguesia, noutros várias ruas de uma freguesia.

A maior interrupção vai verificar-se em três freguesias do concelho de Tomar, onde a interrupção no fornecimento de energia eléctrica pode durar sete horas, entre as 06h00 e as 13h00. Noutras situações, a interrupção durará seis horas, como é o caso das quatro freguesias afectadas do concelho da Figueira da Foz e de duas do concelho da Azambuja.

A empresa afirma que "os trabalhos são realizados no mais curto espaço de tempo sendo a sua duração, em regra, menor que a que é indicada".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo