Sociedade | 23-01-2017 00:29

Bairro em Alverca transformado em lixeira a céu aberto

Bairro em Alverca transformado em lixeira a céu aberto
CRITICAS

Moradores da zona criticam inércia das autoridades e queixam-se de abandono.

O Bairro do Adarse, no centro da cidade de Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, é uma autêntica lixeira a céu aberto sem que nenhuma entidade pública actue para minimizar ou resolver os problemas, para desespero de quem vive e trabalha no local.

A quantidade de lixo espalhada na zona é digna do terceiro mundo e há de tudo para todos os gostos: sofás ao abandono deixados um pouco por todo o bairro, entulho de obras, móveis de cozinha, colchões, máquinas de lavar loiça obsoletas e outro lixo doméstico.

"Muita gente vem aqui despejar estas tralhas para não ter de pagar porque sabem que não são apanhados", lamenta Rui Vicente, que trabalha numa das empresas da zona.

O caso mais problemático está situado junto à linha de comboio mas o corolário de tanto lixo são três autocarros de turismo, estacionados numa das ruas do bairro que estão completamente abandonados e vandalizados há mais de um ano sem que câmara ou a junta de freguesia tenham feito alguma coisa para retirar as viaturas do local.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo