Sociedade | 23-01-2017 00:34

Câmara de Santarém com imagem renovada na Internet

A Câmara Municipal de Santarém tem um novo portal na Internet que vai permitir comunicar com os munícipes de uma forma muito mais directa. O projecto foi desenvolvido pela equipa do SIMA – Serviço de Informática e Modernização Administrativa da autarquia, a quem o o presidente Ricardo Gonçalves (PSD) agradeceu na sessão de apresentação.

A vereadora com o Pelouro da Modernização Administrativa e Gestão de Informação, Inês Barros, também enalteceu o trabalho apresentado e lembrou que um portal “só é uma boa ferramenta se estiver actualizado”, num apelo a que todos tenham essa preocupação. O acesso a este novo portal pode ser feito a partir de qualquer dispositivo - Smartphone, Tablet e PC.

Bruno Martins, Paulo Ramos e Filipe Henriques, do SIMA – Serviço de Informática e Modernização Administrativa, referiram a importância deste novo portal permitir, a

A partir de Junho, o portal vai permitir o acesso aos processos de obras, taxas e licenças, bem como na área da Educação, com total integração dos serviços no sistema. Outra das novidades anunciadas pela autarquia é a junção de informação que se encontrava dispersa, na área do Turismo, com a criação do botão “Descobrir Santarém”, onde o utilizador pode pesquisar rapidamente dados sobre como chegar, o que visitar, onde comer ou onde dormir.

O executivo municipal avançou para a modrrnização do portal por considerar que o antigo, lançado a 12 de Outubro de 2009, estava obsoleto e que, com esta nova ferramenta, a Câmara de Santarém torna sua gestão ainda mais transparente e participativa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo