Sociedade | 24-01-2017 13:00

Abrantes lança campanha de desenvolvimento económico com incentivos às empresas

A Câmara Municipal de Abrantes apresentou na segunda-feira, 23 de Janeiro, a campanha de desenvolvimento económico ‘Abrantes INVEST', que assenta num conjunto diversificado de incentivos financeiros e fiscais para atrair mais empresas e mais investimento. A campanha, que é dirigida tanto para as empresas que se venham a constituir e instalar como para as empresas residentes, apresenta preços de instalação no Tecnopólo do Vale do Tejo e nos parques industriais de Abrantes, Pego e Tramagal de 1,5 euros por metro quadrado (m2).

O programa inclui também um valor de cinco euros por m2 para comércio e serviços no centro histórico de Abrantes, com isenção de IMI, IMT e de Derrama, neste caso para microempresas e com volume de negócios não superior a 150 mil euros. Este valores foram considerados pela presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque (PS), como uma "missão" no sentido de "gerar valor" na economia.

"Depois da crise instalada desde 2008 para as empresas, é altura de reforçar a sua capacidade de trabalho no terreno", disse a autarca, referindo que os incentivos apresentados, "mais que fazer obra, representam uma missão, que é estar ao lado das empresas e dos empresários para criar mais riqueza na região e no país".

O programa, dirigido para as zonas industriais, parque tecnológico e centro histórico (comércio e reabilitação urbana), decorre da operacionalização do Plano Estratégico Abrantes@2020, e inclui ainda a atribuição de uma comparticipação financeira ao salário base mensal por um prazo máximo de dois anos por posto de trabalho apoiado.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo