Sociedade | 24-01-2017 00:02

Eunice Munõz elogia difusão do teatro na província

Eunice Munõz elogia difusão do teatro na província
SARDOAL

Actriz que celebra 75 anos de carreira esteve pela primeira vez na vila ribatejana para ser homenageada.

A actriz Eunice Munõz, de 88 anos, e que recentemente assinalou 75 anos de carreira, esteve, no dia 21 de Janeiro, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, para ser homenageada. O acto de agradecimento ocorreu antes de entrar em cena a peça "A Origem das Espécies" que o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) levou àquele palco no âmbito da Rede Eunice, um projecto de difusão de espectáculos produzidos e coproduzidos pelo TNDM que assume esta designação em homenagem à actriz.

Sem poder ter longas conversas, a actriz definiu o projecto de difusão de espectáculos que trouxe o teatro até ao Sardoal como uma "belíssima" iniciativa. Aliás como "todas as que este jovem trouxe para o Dona Maria", referindo-se a Tiago Rodrigues, director artístico do TNDM como "um entusiasta. Um homem honesto que não está à procura de nada a não ser melhorar tudo", afirmou, acrescentando o TNDM "muito bem entregue".

Eunice vê com muito bons olhos as verbas gastas pelas autarquias para trazer o teatro até ao interior do País. "Tem de ser assim", garante, acrescentando que "a província tem grande necessidade" de teatro. O público rural "acorre, quer, fica muito interessado... talvez até mais apaixonado" que o urbano, refere.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo