Sociedade | 25-01-2017 12:05

Festa dos Tabuleiros premiada como Melhor Evento Público

Festa dos Tabuleiros premiada como Melhor Evento Público
TOMAR
Foto da Câmara Municipal de Tomar

Entrega de prémios decorreu em Lisboa e contou com a presença da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas.

A Festa dos Tabuleiros, de Tomar, recebeu o troféu de Melhor Evento Público realizado em Portugal. A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, e o Mordomo da Festa, João Victal, receberam o prémio na Gala dos Eventos que decorreu na noite de terça-feira, 24 de Janeiro, em Lisboa.

Esta iniciativa, que vai na 9ª edição, pretende distinguir os eventos e os seus organizadores que mais se distinguem no nosso país. Anabela Freitas subiu ao palco para falar da Festa dos Tabuleiros e salientou o facto deste certame ser um festa “genuinamente” feita pelo povo, “em quem recai, desde logo, a decisão de realizar o evento na data prevista, de quatro em quatro anos, o que significa que a próxima deverá ser, se assim for entendido, em 2019”, disse.

A presidente explicou também que é também o povo que escolhe o Mordomo e é da sua dedicação durante mais de um ano de trabalho que nascem os tabuleiros com os seus pães e flores de papel, as ruas ornamentadas e o cortejo, que Anabela Freitas diz ser, único no mundo.

“Este é um prémio para todos os tomarenses, mas também é um reflexo da aposta séria que o município tem vindo a realizar na promoção do turismo como um dos recursos mais valiosos do concelho, afirmando-se como cidade de referência e destino de excelência”, realça.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo