Sociedade | 25-01-2017 00:02

Presidente da Câmara de Santarém lamenta chumbo de pedido para hospital privado

Presidente da Câmara de Santarém lamenta chumbo de pedido para hospital privado

O presidente da Câmara de Santarém lamentou esta terça-feira, 24 de Janeiro, o chumbo pela oposição do pedido de informação prévia para construção de um hospital do Grupo Luz Saúde num terreno onde durante anos se ergueu o “esqueleto” de um hotel.

Ricardo Gonçalves (PSD) afirma, em comunicado, que, após a inviabilização da informação prévia, na reunião do executivo de segunda-feira, contactou o promotor do investimento, a Fidelidade Property Europe SA, para que Santarém não perca “esta oportunidade”.

Referindo que o assunto voltará a ser apresentado para deliberação, o autarca declara-se “certo de que a oposição reavaliará a sua posição, considerando a importância” do projecto para o concelho e para a região.

Na reunião de segunda-feira, os eleitos do PS e da CDU, que juntos formam a maioria do executivo (cinco votos contra quatro do PSD), votaram contra, alegando os socialistas que a classificação do terreno no Plano Diretor Municipal (PDM) limita o uso a equipamentos turísticos.

Invocaram ainda a existência de uma cláusula contratual que impõe o pagamento de uma multa se houver incumprimento em relação ao fim constante na escritura.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo