Sociedade | 26-01-2017 00:02

Devem sete milhões à câmara e SMAS de Vila Franca de Xira

Entre os maiores devedores está o Vila Franca Centro, Obriverca e Turiprojecto.

São mais de sete milhões de euros que a Câmara de Vila Franca de Xira tem actualmente por receber de empresas e municípios vizinhos. E os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) têm a receber 720 mil euros.

Em ambos os casos um valor considerado "elevado" e que preocupa o presidente do município, Alberto Mesquita (PS), que na apresentação do documento, esta semana em reunião de câmara, admitiu que nalguns casos o valor será incobrável devido à falência das firmas envolvidas.

A lista referente aos devedores da câmara integra onze entidades, sendo que à cabeça está a firma Serragrope - Agricultura e Pecuária, que deve 1 milhão e 600 mil euros estando o processo em contencioso. Logo atrás está a Lisboa Gás, empresa que fornece o gás canalizado no concelho e que deve 475.634 euros ao município, processo que se encontra em execução fiscal.

A lista prossegue com o vizinho município de Alenquer, que já acordou um plano de pagamentos para regularizar dívidas de 384.260 euros, seguido de Arruda dos Vinhos que fez também um acordo de pagamentos para pagar 88 mil euros em falta.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo