Sociedade | 26-01-2017 09:48

VFX estabelece parceria com Federação Portuguesa de Futebol

VFX estabelece parceria com Federação Portuguesa de Futebol

Protocolo assinado com o município tem como alvo a prática informal das modalidades de futebol, futsal e futebol de praia.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assinou um protocolo de parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que abrange a prática informal (não federada) das modalidades de futebol, futsal e futebol de praia.

"Este projecto está focado na segurança dos praticantes que obriga as entidades organizadoras a terem um parecer prévio vinculativo por parte da Federação. A FPF disponibiliza o conhecimento técnico para contribuir para um desporto mais seguro e inclusivo. O objectivo aqui é as competições organizadas e não federativas passarem a ter um enquadramento legal e aumentar o número de praticantes desportivos e vermos mais pessoas a jogar futebol. Este protocolo ajuda a um aumento quantitativo e qualitativo", referiu Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF.

A responsabilidade das provas informais continua a pertencer ao município e Hermínio Loureiro esclarece que as colectividades não vão ter custos acrescidos. A prova de futsal do concelho, denominada 'Xira Encontro Desportivos Concelhios', é uma das provas influenciada por este programa. De momento o torneio destina-se a atletas dos 6 aos 11 anos, e apesar de anteriormente ter competição até ao escalão de juniores, o presidente da câmara, Alberto Mesquita, não pretende aumentar os escalões.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo