Sociedade | 27-01-2017 14:56

Repavimentação do Santuário de Fátima em fase de conclusão

A repavimentação e correcção do piso do Santuário de Fátima estão em fase de conclusão, depois de uma obra que demorou cerca de dois meses, anunciou a instituição.

De acordo com informações da sala de imprensa do Santuário de Fátima, que cita o director do Serviço de Administração daquele organismo, a obra do recinto de oração (espaço aberto com cerca de 23 mil metros quadrados, o equivalente a três relvados de futebol), iniciada em Dezembro de 2016, "está em fase de conclusão".

"As obras só não acabaram esta semana devido à chuva. Se tudo correr bem, será necessário mais uma semana com bom tempo para finalizar os acabamentos", afirmou o padre Cristiano Saraiva.

Já as obras no presbitério do recinto de oração, zona onde se encontra o altar, "estão também numa fase de pequenos acabamentos, que não impedem a sua total utilização", adiantou Cristiano Saraiva.

De acordo com aquele responsável, as obras inserem-se "no esforço de requalificação dos espaços de acolhimento e oração dos peregrinos de forma a garantir o conforto a todos quantos se deslocam ao santuário de Fátima".

Cristiano Saraiva disse ainda que o Santuário de Fátima está melhorar o sistema de cobertura sonora: "Estão a ser feitos tratamentos aos obeliscos de pedra onde estão os candeeiros e as colunas de som. Pensamos concluir esse trabalho até final de março", frisou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo