Sociedade | 28-01-2017 19:18

Instalações da Armada são o futuro do desenvolvimento de Vila Franca de Xira

Instalações da Armada são o futuro do desenvolvimento de Vila Franca de Xira

Caso seja aprovado o negócio vai custar oito milhões de euros aos cofres municipais.

O desenvolvimento futuro da cidade de Vila Franca de Xira passa pelas instalações da Marinha, onde funcionou o grupo de escolas nº1 da Armada. A ideia foi defendida esta semana pelo presidente do município, Alberto Mesquita, à margem da última reunião de câmara. "Vila Franca de Xira não tem mais espaço para se desenvolver mas tem ali um território que, bem trabalhado, poderá ser o futuro do desenvolvimento da cidade", refere a O MIRANTE.

O autarca confirma que o valor da compra das antigas instalações da Marinha vai ser de 8 milhões e 750 mil euros mas admite que irá ainda tentar fazer baixar o preço daquele imóvel para um valor mais vantajoso. "Tenho uma reunião agendada com a Estamo [entidade que gere o património imobiliário do Estado] e espero que na negociação o valor baixe consideravelmente para trazermos a reunião de câmara uma proposta de aquisição", refere.

O autarca diz que o estudo de ocupação do espaço, que define uma estratégia para o futuro daquela zona entre o campo do Cevadeiro e a Cimianto, em Alhandra, indica várias sugestões que são passíveis de serem concretizadas.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo