Sociedade | 29-01-2017 12:02

Bienal de Fotografia de VFX com seis mil visitantes

Segunda fase do prémio decorre entre 4 de Fevereiro e 19 de Março.

A Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira (BF16), a única do país dedicada a esta forma de expressão artística, recebeu no seu programa curatorial perto de seis mil visitantes, informa a organização em comunicado. No ano em que a Bienal mudou completamente o seu figurino e apostou na renovação, os números deixam satisfeita a organização.

Sob a curadoria geral de David Santos, a BF16 levou à cidade alguns dos nomes mais reconhecidos da fotografia contemporânea portuguesa, que apresentaram os seus trabalhos em 15 pontos diferentes da cidade. Entre Novembro e Janeiro estiveram presentes no Celeiro da Patriarcal os trabalhos dos nove finalistas do prémio, incluindo o projecto "Terra Morta", de Rui Dias Monteiro, que venceu o prémio final.

A segunda fase do prémio BF16 decorre de 4 de Fevereiro a 19 de Março, também no Celeiro da Patriarcal, com os temas "concelho" e "tauromaquia". A Bienal de Fotografia é promovida pela Câmara de Vila Franca de Xira desde 1989 com o objectivo de promover a fotografia enquanto expressão artística.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo