Sociedade | 29-01-2017 18:05

Bombeiros dominam escolhas do Orçamento Participativo de Vila Franca de Xira

Bombeiros dominam escolhas do Orçamento Participativo de Vila Franca de Xira

Dos seis projectos vencedores quatro são relativos a corporações do concelho.

A edição de 2016 do Orçamento Participativo promovido pela Câmara de Vila Franca de Xira foi dominada por projectos de apoio a corporações de bombeiros do concelho, que receberam mais votos que as restantes ideias e propostas dos moradores. Em seis projectos vencedores quatro dizem respeito a corporações de bombeiros, entidades já apoiadas financeiramente pelo município. Das 40 propostas inicialmente apresentadas, só 28 foram submetidas a votação após análise técnica.

Na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz venceu a proposta de aquisição de equipamentos para os bombeiros da freguesia (495 votos), contra 225 votos da segunda proposta mais votada, a modernização de equipamentos recreativos e sociais da Euterpe Alhandrense. Em Alverca o projecto vencedor, com 1949 votos, foi a aquisição de um veículo-tanque urbano e equipamentos de protecção individual para os bombeiros da cidade. A segunda proposta mais votada, com 1628 votos, foi a concretização da Casa do Músico da Sociedade Filarmónica Alverquense, que perdeu pelo segundo ano consecutivo.

Cenário semelhante na freguesia da Castanheira e Cachoeiras, onde venceu uma proposta de aquisição de uma viatura para os bombeiros, com 538 votos. A segunda proposta mais votada, com 38 votos, foi a requalificação da zona ribeirinha da Vala do Carregado. E na União de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa o cenário é idêntico: o projecto mais votado foi também o da compra de um veículo para os bombeiros da cidade, com 280 votos.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo