Sociedade | 29-01-2017 00:02

Faltam auxiliares na Secundária do Forte da Casa

Está em curso um abaixo-assinado para enviar ao Ministério da Educação.

Vários encarregados de educação e autarcas locais estão apreensivos quanto à falta de assistentes operacionais no Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira, e exigem do Ministério da Educação uma intervenção rápida que solucione o problema.

Está já a circular um abaixo-assinado para enviar ao ministério. A responsabilidade da colocação dos assistentes neste estabelecimento de ensino, garante o presidente da câmara, é do ministério e já foram feitos contactos para apurar o que se está a passar. Alguns pais queixam-se que há "apenas um auxiliar por cada 100 alunos" em algumas das escolas do agrupamento e que algumas áreas, como pavilhões e outras salas didácticas, se encontram fechadas por não haver auxiliares suficientes.

Contactado por O MIRANTE o director do Agrupamento de Escolas, José Alberto da Silva, garante que "não é verdade" que haja um auxiliar por cada 100 alunos e garante que já por diversas vezes alertou as entidades competentes para o problema que existe.

Actualmente existem 54 assistentes operacionais distribuídos pelas diferentes escolas do agrupamento, sendo que duas funcionárias têm atestados intermitentes e outros sete auxiliares estão de baixa actualmente.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo