Sociedade | 29-01-2017 00:28

Ministro da Educação inaugura Campo da Pedrinha em Foros de Salvaterra

Ministro da Educação inaugura Campo da Pedrinha em Foros de Salvaterra
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues (ao centro), inaugurou o Campo da Pedrinha

Tiago Brandão Rodrigues também visitou obra do novo centro escolar da freguesia.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi recebido em festa pela população de Foros de Salvaterra que fez questão de comparecer na inauguração do novo relvado sintético e espaço envolvente do Campo da Pedrinha, requalificado recentemente. O ministro inaugurou, na tarde de sábado, 28 de Janeiro, o espaço renovado e elogiou o trabalho da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e de todos os dirigentes envolvidos neste projecto. A renovação do Campo da Pedrinha representa um investimento de mais de 200 mil euros por parte do município e vai permitir que cerca de 200 atletas passem a usufruiu de melhores condições para a prática do futebol.

Antes desta inauguração a comitiva, liderada por Tiago Brandão Rodrigues e o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), visitaram a obra de construção do novo Centro Escolar de Foros de Salvaterra-Várzea Fresca, que arrancou em Dezembro do ano passado. A visita começou com a actuação do Rancho Folclórico Infantil de Foros de Salvaterra e no final, o ministro da Educação descerrou uma placa simbólica que será colocada no novo edifício do centro escolar quando este foi oficialmente inaugurado.

Esta obra tem um investimento de 2,3 milhões de euros, financiado pela União Europeia, através do Portugal 2020, em 1,5 milhões de euros. A câmara municipal vai ter que pagar cerca de 800 mil euros da obra. O novo centro escolar, que está previsto estar em funcionamento em 2018, vai ter capacidade para 250 crianças, nove salas para a escola básica 1; três salas para jardim-de-infância; duas salas de animação e apoio à família; refeitório; cozinha; sala polivalente, entre outras.

Hélder Esménio explicou que esta era uma das suas promessas da campanha eleitoral e era um “sonho dotar esta freguesia de um equipamento educativo digno desse nome”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo