Sociedade | 10-02-2017 00:18

PSD do Entroncamento reclama "louros" da nova ETAR da cidade

A comissão política concelhia do PSD/Entroncamento emitiu um comunicado após a inauguração, dia 30 de Janeiro, da nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) da cidade, em que lembra que, tanto o equipamento, como a nova rede de esgotos e outros trabalhos que estão por fazer, resultaram de um contrato assinado em 2009 (quando os sociais-democratas geriam a câmara) entre o município e a empresa Águas do Centro, hoje Águas de Lisboa e Vale do Tejo.

A adesão do município do Entroncamento à então Águas do Centro foi aprovada a 30 de Junho de 2007 na assembleia municipal, apenas com os votos a favor do PSD. Na altura, os eleitos do PS, BE e CDU votaram contra, considerando que se tratava de um mau negócio para o município. Os sociais-democratas já tinham tentado a adesão no anterior mandato autárquico mas como não tinham maioria no executivo a proposta foi reprovada.

Há mais de uma década que a construção de uma nova ETAR era considerada uma obra prioritária pois a existente estava obsoleta e praticamente não funcionava.

Quando Jaime Ramos (PSD) foi eleito, alertou para o facto de o município não ter dinheiro para a construir, tendo apresentado como solução a adesão à Águas do Centro e a entrega à mesma da gestão e tratamento dos esgotos domésticos, mas a oposição nunca aprovou aquela solução nem apresentou qualquer alternativa.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo