Sociedade | 11-02-2017 15:58

Voto de pesar em Rio Maior pela morte de António Feliciano Júnior

Voto de pesar em Rio Maior pela morte de António Feliciano Júnior
ÓBITO

Personalidade marcante da vida da cidade e do concelho faleceu aos 92 anos.

O executivo da Câmara Municipal de Rio Maior aprovou na sexta-feira, 10 de Fevereiro, um voto de pesar e cumpriu um minuto de silêncio pela morte de António Feliciano Júnior, personalidade multifacetada e marcante na comunidade que completaria 93 anos neste mês de Fevereiro. Faleceu no dia 8 de Fevereiro.

Os elogios por parte do executivo foram unânimes. António Feliciano começou o seu percurso profissional como alfaiate, foi professor, desenhador, fotógrafo, dirigente de diversas associações e entidades ligadas à cultura, à acção social e à igreja. Foi também um entusiasta do cinema, do teatro e do coleccionismo. Na área da comunicação social, dirigia o jornal Região de Rio Maior, onde ainda assinava uma crónica.

Durante o debate que se seguiu à leitura do voto de pesar, foi sugerida a perpetuação do nome de António Feliciano Júnior na toponímia local e, até, a eventual implantação de um busto alusivo a essa personalidade, que permita às gerações vindouras saberem quem foi e o que fez pela comunidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo