Sociedade | 13-02-2017 00:27

Reabertura do nó de Rio Maior do IC 2 está para breve

Reabertura do nó de Rio Maior do IC 2 está para breve

Obras estão em curso e as previsões apontam para que o acesso reabra esta semana.

Estão em curso as obras que vão permitir a reabertura do nó de Rio Maior do IC (Itinerário Complementar) 2, um acesso à cidade que se encontra encerrado ao tráfego rodoviário desde Maio de 2016 por razões de segurança.

O vice-presidente da câmara, Carlos Frazão Correia, disse na reunião do executivo desta sexta-feira que, em princípio, a ligação do IC à cidade deverá abrir esta semana. Isto se não houver mais imprevistos e as condições meteorológicas forem favoráveis ao desenvolvimento da empreitada.

A conclusão da obra, da responsabilidade Infraestruturas de Portugal, estava inicialmente prevista até final de Janeiro. A empresa pública, que tutela aquela via, informou a Câmara de Rio Maior que está a implementar uma solução provisória enquanto não é executada uma intervenção de fundo que vai demorar mais tempo. O trânsito continuará a ser garantido nos dois sentidos.

Esse nó de acesso à cidade foi encerrado devido ao risco de colapso de um talude situado na sua proximidade, que, segundo a Infraestruturas de Portugal, foi “provocado pela extracção ilegal de areia em propriedade do Estado, tendo esta acção provocado a falta de condições de segurança necessária para a circulação rodoviária”.

O encerramento do nó levou à sobrecarga de vias alternativas com tráfego de pesados, nomeadamente a antiga Estrada Nacional 1 em Asseiceira, situação que tem motivado queixas da população e autarcas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo