Sociedade | 16-02-2017 16:30

Juntas de freguesia de VFX ganham mais de 100 mil€ em licenças de publicidade exterior

Espaços públicos estão repletos de publicidade e há quem defenda contenção.

A publicidade exterior colocada de forma desordenada no concelho de Vila Franca de Xira continua a ser um problema sem solução à vista. Os painéis estão por todo o lado: à beira de rotundas, junto a cruzamentos, debaixo de viadutos, à frente de jardins e até a tapar a visibilidade de cruzamentos e sinais de trânsito.

Ironicamente a maioria, senão mesmo a totalidade dos painéis existentes, está licenciada pelas respectivas juntas de freguesia, que são as entidades a quem a câmara delegou essa competência. O problema da aparente desordem que se vive - e que varia de freguesia para freguesia - é que não existe no concelho um documento orientador global que defina zonas específicas para o licenciamento destes painéis publicitários, pelo que cada executivo aprova publicidade mais ou menos onde e como quiser. Consoante as queixas de moradores que vão aparecendo os executivos vão adaptando a colocação.

Um exemplo disso aconteceu em Alhandra, junto à ponte sobre a linha de comboio que dá acesso à vila. Um painel publicitário foi colocado a tapar a visibilidade da estrada e em Dezembro um eleito da assembleia de freguesia queixou-se do problema. O presidente rapidamente garantiu que iria solicitar a retirada do cartaz.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo