Sociedade | 17-02-2017 18:20

Locutoras da Rádio Radical tiveram como convidado especial ministro da Educação

Locutoras da Rádio Radical tiveram como convidado especial ministro da Educação

No Dia Mundial da Rádio, a emissora da Escola Secundária Professor Reynaldo dos Santos, em VFX, preparou uma programação especial.

Laura e Iara, alunas do 6º ano da Escola Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, não podiam estar mais satisfeitas. Inscreveram-se como locutoras da rádio da escola e eram as responsáveis por animar o intervalo das dez da manhã das segundas-feiras.

No Dia Mundial da Rádio e o ministro da Educação lembrou-se de cumprir uma promessa feita no ano anterior. "Visitei esta escola em Janeiro de 2016 e fiquei muito impressionado com a rádio dos alunos. Os astros alinharam-se para estar aqui hoje", disse a O MIRANTE Tiago Brandão Rodrigues, que teve ao seu lado, em estúdio, o presidente do município, Alberto Mesquita.

A conduzir a emissão estava Laura, segura e confiante. A amiga e colega de rádio, Filipa, estava no terreno, que é o mesmo que dizer que estava no exterior a entrevistar alunos no recreio.

Uma emissão "à séria", onde não faltaram os directos e onde o ministro da Educação contou histórias sobre o seu tempo como aluno. Em frente ao estúdio, dezenas de estudantes registavam o momento, alguns também de forma quase profissional: três alunos estavam destacados para fazer a reportagem fotográfica do momento que depois será publicada na revista da escola, feita também por alunos.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo