Sociedade | 17-02-2017 10:53

União de Santarém sonha com cidade desportiva

União de Santarém sonha com cidade desportiva
Dirigentes do clube apresentaram projecto ambicioso à população e vai procurar financiamento privado caso o município lhe ceda os terrenos

Clube apresentou projecto para Campo Infante da Câmara e vai procurar financiamento privado caso o município lhe ceda os terrenos.

A União Desportiva de Santarém (UDS) apresentou na noite desta quinta-feira, 16 de Fevereiro, um ambicioso projecto que prevê a construção de um complexo desportivo no Campo Infante da Câmara, no centro da cidade, em terrenos municipais adjacentes ao actual Campo Chã das Padeiras.

Para que o projecto avance há duas premissas a cumprir: a cedência dos terrenos por parte da Câmara de Santarém e que o clube encontre investidores privados que ponham de pé a cidade desportiva. Os planos contemplam: a reconversão do actual Chã das Padeiras, dotando-o de 4 mil lugares e dando a possibilidade de ali se realizarem jogos jogos internacionais das camadas jovens; a construção de dois relvados sintéticos para futebol de 11 e râguebi; um relvado sintético para futebol de 7; campos de Padel; um centro de formação desportiva, 350 lugares de estacionamento.

Aberta fica também a possibilidade de reconversão da actual praça de toiros Celestino Graça em pavilhão multiusos, mas aí a bola está do lado da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, dona do recinto e com quem a UDS tem estabelecido contactos.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Médio Tejo