Sociedade | 18-02-2017 12:02

Já há terreno para posto da GNR e sede da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima

Terreno na Quinta do Mor vai ser cedido depois de mais de dez anos de promessas.

Depois de mais de uma década a batalhar por um novo posto para a GNR de Aveiras de Cima e por uma nova sede para a delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa o imbróglio tem um fim à vista.

Na última sessão da Assembleia Municipal de Azambuja, que se realizou no Vale do Paraíso, foi aprovada a desafectação do domínio público de duas parcelas de terreno na Quinta do Mor em Aveiras de Cima que servirão a GNR e Cruz Vermelha Portuguesa locais.

O espaço estava situado numa AUGI - Área Urbana de Génese Ilegal na Quinta do Mor e na sequência da legalização e da aprovação da operação de loteamento, processos que se arrastaram durante anos, foi possível à Câmara de Azambuja aprovar por unanimidade a desafectação, vontade que a assembleia municipal carimbou.

Desde 2003 que a GNR de Aveiras de Cima tem prometido um novo posto em Aveiras de Cima e há anos que está numa casa alugada à Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, a quem paga o aluguer. E pelo menos desde 2006 que a delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa exige uma nova sede devido às dificuldades em desenvolver as suas actividades onde actualmente se encontra.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo