Sociedade | 19-02-2017 14:03

Câmara de Ourém prevê um milhão de pessoas em Fátima a 13 de Maio

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estimou a presença de "um milhão de pessoas" a 12 e 13 de Maio, em Fátima, no âmbito da visita do papa ao Santuário.

"Estamos a preparar o dispositivo para oito milhões de pessoas no ano de 2017. Um milhão de pessoas é o número previsto de visitantes que teremos em 12 e 13 de Maio", devido à visita do papa a Fátima, freguesia do concelho de Ourém, no distrito de Santarém, disse o autarca.

Para Paulo Fonseca, esta é uma "massa humana muito grande", não sendo "habitual" em Portugal que haja algum evento "com uma dimensão desta natureza".

Face ao número de visitantes previstos, há a necessidade de garantir "capacidade organizativa a nível de protecção civil, segurança", levando à alteração "de algumas regras", como é o caso da criação de bolsas de estacionamento fora da cidade, para diminuir o tráfego em Fátima, explanou o presidente da Câmara de Ourém, que falava aos jornalistas à margem do Encontro Anual de Hoteleiros, promovido pelo Santuário.

Paulo Fonseca apelou também a uma "descriminação positiva" por parte do Estado em relação a Fátima, à imagem daquilo que o bispo de Leiria/Fátima já tinha feito durante o evento. "Durante toda a vida, Fátima teve uma descriminação negativa por parte do Estado português. O país, durante muito tempo, não compreendeu a importância de Fátima e aquilo que tinha a ganhar com a projecção mundial" deste santuário, notou.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo