Sociedade | 19-02-2017 14:03

Poluição na ribeira da Boa Água discutida na Assembleia da República

A poluição na ribeira da Boa Água, no concelho de Torres Novas, esteve em discussão na Assembleia da República, durante uma reunião com a comissão parlamentar do Ambiente, na sequência da petição pública “Salvemos a Ribeira da Boa Água'”.

A questão da poluição na ribeira da Boa Água foi levantada por uma moradora do Carreiro da Areia, que esteve na reunião pública da Câmara Municipal de Torres Novas, onde se queixou da “continuação do mau cheiro”.

O movimento BASTA! fez-se representar na Assembleia da República por 18 pessoas, incluindo a vereadora do Bloco de Esquerda (Helena Pinto), presidentes das juntas do PS, representantes dos moradores, dos Amigos do rio Almonda e da Associação de Defesa do Património de Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), referiu que a Secretaria de Estado do Ambiente recebeu a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Fabrióleo sobre o mesmo assunto, tendo a empresa entregado um estudo sobre a fábrica.

A Fabrióleo pediu ainda uma reunião com o presidente da câmara no sentido de entregar o mesmo estudo. “Acredito que muito rapidamente sairá uma decisão governamental” sobre o assunto, disse Pedro Ferreira. Adiantou ainda que secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, visitará “brevemente” Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo