Sociedade | 21-02-2017 16:18

Mês da Enguia para promover concelho de Salvaterra

Mês da Enguia para promover concelho de Salvaterra
CERTAME

Apresentação decorreu no Cais da Vala. Certame vai realizar-se durante mês de Março.

Na apresentação do programa do Mês da Enguia, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 21 de Fevereiro, no Edifício do Cais da Vala, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos destacou o envolvimento dos agentes do concelho.

“Neste evento está todo o concelho de Salvaterra de Magos envolvido e estão, de um modo geral, todas as associações, todas as colectividades, as tradições, saberes e sabores do concelho de Salvaterra de Magos, onde não falta a vertente cultural”, sublinha Hélder Esménio.

De 1 de Março a 2 de Abril volta a realizar-se mais uma edição do certame. A 21.ª edição traz mais um restaurante do que na edição anterior, passando a ser 19 os estabelecimentos de restauração que integram este certame gastronómico onde são apresentados vários pratos gastronómicos confeccionados com enguia.

Para além da gastronomia, também decorre uma Feira de Artesanato e de Produtos Regionais, há animação musical, com muita música popular portuguesa e a actuação dos dez ranchos folclóricos do concelho de Salvaterra de Magos.

O certame que este ano comemora 20 anos promove ainda os passeios no Tejo, cinco exposições (sobre a enguia, os 500 anos do floral Manuelino, o rio Tejo, as borboletas do concelho, fotografia e pintura), a falcoaria real, a nona edição do Festival das Sopas, várias acções de desporto, o alojamento e as casa de vinho locais, entre outras iniciativas e produtos locais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo