Sociedade | 21-02-2017 13:39

PS questiona Governo sobre retirada de fibrocimento de escola de Tomar

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos por Santarém vão tentar, junto do Governo, que seja financiada a retirada do fibrocimento da escola de ensino básico Gualdim Pais, em Tomar. Hugo Costa, que participou na segunda-feira, 20 de Fevereiro, numa visita a várias instituições do concelho de Tomar, disse que a existência de coberturas de fibrocimento na EB 2,3 Gualdim Pais “também preocupa” os deputados socialistas que irão “tentar encontrar uma solução” para o financiamento da sua retirada.

A responsabilidade pela retirada das coberturas de fibrocimento contendo amianto é da Direcção-Geral dos Equipamentos Escolares, tendo o director regional de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves, afirmado em Dezembro, à rádio Hertz, que o Ministério da Educação estava “a pensar numa candidatura a um programa” que visa a eficácia energética dos edifícios escolares, admitindo que esta possa ser “a via para que as escolas vejam as suas coberturas substituídas”.

Na deslocação de segunda-feira ao concelho de Tomar, que Hugo Costa afirmou inserir-se no trabalho de “proximidade” e de ajuda à resolução de problemas da região, os deputados visitaram, de manhã, as escolas Gualdim Pais e Jácome Ratton (secundária) e o Centro de Assistência Social de Tomar. À tarde, tomaram contacto com “as boas práticas” e os problemas do Centro Social e Paroquial da freguesia de Paialvo e do Centro Cultural da Asseiceira, freguesia que aguarda a abertura do Espaço Cidadão.

Os deputados socialistas irão tentar “agilizar” este processo junto da tutela, bem como perceber o que se passa com os projectos que as instituições de carácter social querem candidatar para financiamento, disse Hugo Costa, realçando o trabalho feito no concelho na área social.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo