Sociedade | 28-02-2017 11:42

Hospital Vila Franca de Xira na Corrida das Lezírias

Hospital Vila Franca de Xira na Corrida das Lezírias

O Hospital Vila Franca de Xira associa-se, pelo segundo ano consecutivo, à Corrida das Lezírias, que decorre no dia 5 de Março, domingo, com partida no Parque Urbano de Vila Franca de Xira, pelas 10h00.

Neste evento desportivo, o hospital vai promover iniciativas dirigidas à comunidade, de prevenção e sensibilização para a adopção de hábitos de vida saudáveis. Entre as 09h00 e as 13h00, profissionais de saúde do hospital vão realizar uma acção de rastreio cardiovascular gratuita.

O hospital irá, também, promover a divulgação de informação de sensibilização para a importância da prática desportiva e de uma alimentação saudável e equilibrada.

Com vista à promoção da actividade física, um grupo de colaboradores do hospital irá também participar na Corrida das Lezírias, vestindo camisolas com o mote “Eu corro pela minha saúde!”.

A Corrida das Lezírias tem lugar cativo na agenda de vários atletas provenientes de todo o país e atrai muitos amantes da modalidade, mas é também uma oportunidade de promover escalões de formação (através da “Mini Corrida das Lezírias” e da “Corridinha”), cujas provas têm percursos e distâncias adequadas às faixas etárias mais jovens.

Numa organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com o apoio técnico da Xistarca, a Corrida das Lezírias conta habitualmente com mais de 2000 atletas na prova principal, a que acrescem os mais de 600 participantes nas provas paralelas: a “Mini Corrida” (com percurso Vila Franca de Xira - Alhandra - Vila Franca de Xira, pelo Caminho Ribeirinho) e a “Corridinha”, especificamente preparada para os mais pequenos (no Parque Urbano do Cevadeiro, Vila Franca de Xira).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo