Sociedade | 04-03-2017 00:02

Benavente recebe evento dedicado ao Lego

Iniciativa arranca a 25 de Março.

Durante nove dias as peças de Lego vão encher o auditório de Nossa Senhora da Paz em Benavente. O "Benavente Fan Event - For Lego Lovers" procura apresentar às crianças uma forma de aprendizagem utilizando instrumentos lúdicos. O evento vai realizar-se de 25 de Março a 2 de Abril no auditório da Nossa Senhora da Paz e numa área disponível no exterior, anexa ao auditório.

Os visitantes vão poder ver cidades, esculturas e monumentos, entre outras obras, totalmente construídas com peças Lego. Para Carlos Coutinho, presidente do município, "o Lego exposto não terá o sentido da sua própria infância. Há aqui uma ginástica mental para realizar estas obras", disse o autarca.

De acordo com Dina Santos, da organização Alfalug, são esperados cerca de 30 mil visitantes. "Isto não é só uma exposição Lego, é uma feira de brincadeiras. Vamos ter insufláveis e parque infantis", indicou durante a apresentação do evento, realizado na Câmara Municipal de Benavente no dia 20 de Fevereiro.

A receita deste evento reverte para os Bombeiros Voluntários de Benavente. Daniel Manuel, presidente da associação humanitária, espera que o evento seja marcante e "ajude a economia local".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo