Sociedade | 07-03-2017 09:38

Obras no IVV de Almeirim para instalar loja e confraria

Obras no IVV de Almeirim para instalar loja e confraria

Câmara vai lançar concurso para os trabalhos no edifício dos antigos escritórios onde funciona a CVR

A Câmara de Almeirim vai lançar um concurso para a requalificação do rés-do-chão do edifício dos antigos escritórios do Instituto da Vinha e do Vinho, na rua de Coruche.

A ideia é adaptar o espaço para criar uma loja de venda de produtos regionais e para instalar a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, que assim fica com condições de funcionamento junto da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) Tejo, que funciona no primeiro andar do edifício.

O município comprou o antigo edifício dos escritórios do IVV por 68 mil euros, com o principal objectivo de instalar a comissão vitivinícola, que funciona no local desde o início de 2014. No rés-do-chão, onde agora vai intervir, funcionavam antigamente as oficinas do instituto e chegou a estar prevista a cedência do espaço ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim para guardar o espólio.

A câmara também já negociou a compra das antigas adegas, em frente a este edifício, por um valor de 280 mil euros, aguardando-se actualmente o visto do Tribunal de Contas para se efectivar a compra. A intenção da autarquia é fazer no local um espaço multiusos que será financiado por fundos comunitários numa candidatura que a câmara irá apresentar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo