Sociedade | 11-03-2017 10:02

Hospital de Santarém autorizado a dar incentivos para cativar novos médicos

Unidade foi incluída na lista de zona carenciada para 14 áreas que precisam de especialistas.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi incluído na lista de zonas carenciadas, o que lhe vai permitir contratar médicos para 14 especialidades através de um sistema de incentivos aos profissionais, como o do aumento em 40 por cento do ordenado. Esta decisão conjunta dos ministros das Finanças e da Saúde, vai possibilitar ao hospital aumentar a sua capacidade em especialidades que estão a funcionar abaixo dos mínimos, como a anestesiologia e a oftalmologia.

Segundo o administrador do HDS, José Josué, a possibilidade de preencher duas vagas na especialidade de oftalmologia, através deste sistema de incentivos à colocação de médicos, permitirá aumentar a capacidade do serviço em cerca de 40 por cento. Com este reforço, se aparecerem interessados, será possível reforçar as equipas das urgências, nesta especialidade, que não existe actualmente durante a noite nem ao fim-de-semana.

Na anestesiologia, especialidade em que o hospital não tem conseguido contratar médicos, com os vários concursos a ficarem desertos, há agora a possibilidade de cativar através dos incentivos cinco especialistas. A unidade foi contemplada com o regime de incentivos também para as especialidades anatomia patológica, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, imunohemoterapia, medicina física e de reabilitação, oncologia, ortopedia, pedopsiquiatria, pneumologia, radiologia e medicina interna, esta última é a que terá o maior número de vagas, num total de oito.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo