Sociedade | 12-03-2017 12:03

Governo desiste de financiar centro de formação do FC Alverca

Secretaria de Estado decidiu de forma unilateral rescindir o contrato de financiamento às obras do centro de formação.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai atribuir um apoio financeiro de 256 mil euros ao Futebol Clube de Alverca (FCA) para o clube conseguir acabar a construção do seu centro de estágio e formação, um projecto em banho-maria há quase uma década.

A decisão surge depois de ser conhecido na semana passada o despacho da secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos, que decidiu de forma unilateral rescindir o contrato de financiamento da construção daquele polémico centro de estágios, em parte devido à insolvência da construtora do equipamento, a Construsan, do empresário José António Carmo.

A decisão chegou a colocar em cima da mesa a possibilidade do clube de Alverca ter de devolver ao Estado 187.500 euros já recebidos dos 700 mil que inicialmente iriam ser comparticipados pelo Governo. O clube, entretanto, conseguiu provar que o valor entregue já foi aplicado em trabalhos de construção.

O projecto inicial, cujo custo rondava os quatro milhões de euros, foi reformulado para ser adaptado em várias fases e permitiu reduzir, de forma "considerável" o investimento previsto, segundo Alberto Mesquita (PS), presidente da Câmara de Vila Franca de Xira.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo