Sociedade | 13-03-2017 00:02

Jornadas da Educação arrancam dia 15 em Abrantes

Secretário de Estado da Educação, João Costa, abre sessão.

As Jornadas da Educação vão realizar-se em Abrantes, nos dias 15 e 16 de Março, em duas escolas secundárias da cidade: escola Dr. Manuel Fernandes e Dr. Solano de Abreu.

A iniciativa tem inicio no dia 15, às 9h30, no Auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, com a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque e o secretário de Estado da Educação, João Costa, a abrir a sessão. De seguida será apresentado do Projecto Educativo Municipal de Abrantes pela vereadora Celeste Simão.

Temas como o “Sucesso Educativo: Desafios e Oportunidades” e o “Sucesso educativo – “Olhares” estarão em discussão. De referir que estes dois painéis são considerados como acção de formação de curta duração, resultando assim numa formação certificada pela A23 para os docentes participantes.

Já no dia 16 de Março, as jornadas decorrem no Auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu e terá como acção principal os parlamentos, sob o tema “O que esperamos da escola”, com a realização de um Parlamento Criança / Sénior e de um Parlamento Jovem.

O objectivo das Jornadas da Educação volta a ser a criação de um espaço de reflexão e debate centrado nas questões do sucesso educativo e do papel do Projeto Educativo Municipal enquanto desafio para uma política educativa local integrada, com o foco nas escolas, nos seus docentes e alunos.

A participação nas acções do dia 15 é gratuita mas sujeita a inscrição para: educacao@cm-abrantes.pt ou pelo telefone 241 330 100.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo