Sociedade | 14-03-2017 10:59

Governante elogia ensino especial do Agrupamento de Escolas do Cartaxo

Governante elogia ensino especial do Agrupamento de Escolas do Cartaxo

Secretário de Estado associou-se às comemorações do 13º aniversário dessa entidade.

O secretário de Estado da Educação, João Costa, considera que as unidades de multideficiência do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo são um exemplo a seguir por outras escolas e “que se distinguem também muito pelo trabalho que fazem em termos de inclusão”.

O secretário de Estado visitou esta segunda-feira, 13 de Março, pela primeira vez o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, associando-se à celebração do 13º aniversário dessa estrutura, e ficou muito satisfeito com o que viu. “Vi que há aqui uma equipa de professores dedicadíssima e uma equipa na área do ensino especial muito motivada”, relata.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, enalteceu também o trabalho desempenhado pelo Agrupamento de Escolas do Cartaxo, sobretudo no município e com alunos com multideficiência.

A comemorar 13 anos de história, e tendo nos últimos cinco anos já a inclusão da Escola Secundária do Cartaxo, o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo tem-se destacado pelo trabalho realizado nas suas quatro unidades de multideficiência. São elas a Unidade de Ensino Estruturado para alunos com perturbações do espetro do autismo na Escola Básica José Tagarro; a Unidade de Multideficiência na Escola Básica José Tagarro; a Unidade de Ensino Estruturado para alunos com perturbações do espetro do autismo na Escola Básica Marcelino Mesquita; e a Unidade de Multideficiência na Escola Básica Marcelino Mesquita.

Além das unidades de multideficiência, o Agrupamento de Escolas do Cartaxo tem em acção um clube de música nas unidades de educação especial e desporto escolar, com boccia e natação adaptada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo