Sociedade | 14-03-2017 09:48

PSD considera injustiça fecho do balcão da CGD na Golegã

PSD considera injustiça fecho do balcão da CGD na Golegã

Deputados social-democratas apelam ao bom-senso do Governo e da administração do banco público.

Os deputados do PSD eleitos por Santarém considera um “erro” e uma “injustiça” o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na Golegã e acreditam que ainda é possível reverter essa decisão da administração do banco público. Teresa Leal Coelho, Nuno Serra e Duarte Marques visitaram na segunda-feira o concelho da Golegã e assinaram a petição pública apresentada pelos cidadãos que pretende sensibilizar o Governo e a administração da CGD para o erro que constitui essa medida.

Em comunicado, os deputados dizem que “não faz qualquer sentido deixar um concelho sem uma representação da Caixa Geral de Depósitos ou nem sequer se ponderar reduzir o horário de funcionamento ou adoptar outro de tipo de poupanças possíveis”.

O deputado Nuno Serra, também presidente da Distrital do PSD, acredita que "é possível inverter esta decisão" e deixou o repto aos deputados dos restantes partidos eleitos por Santarém para se unirem nessa causa.

Já Teresa Leal Coelho, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República, manifestou a sua solidariedade para com a população da Golegã e sublinhou que se trata de um concelho envelhecido, onde 40% da população tem mais de 65 anos.

Os deputados estiveram também reunidos com o presidente da Câmara da Golegã, Rui Medinas (PS), e com o vereador do PSD, José Godinho Lopes, tendo sido acompanhados pelo presidente dos Trabalhadores Social-Democratas de Santarém, Joaquim Morgado, e pela ex-deputada Isilda Aguincha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo