uma parceria com o Jornal Expresso
01/05/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 18-03-2017 14:04
Críticas à contratação de empresa de comunicação pela Câmara de Tomar

O vereador do PSD, João Tenreiro, manifestou-se “ofendido” na última reunião pública da Câmara Municipal de Tomar pela forma “grosseira” como a presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS), respondeu aos vereadores sociais-democratas relativamente a um requerimento destes sobre a contratação de uma empresa de comunicação pela câmara.

Estava então em causa um pedido de cópia do caderno de encargos relativo ao ajuste directo de cerca de 50 mil euros com uma agência de comunicação que o PSD entende ser de publicidade, situação que considera particularmente incompreensível em ano de eleições autárquicas. “Gerir uma câmara municipal não é como gerir uma mercearia”, afirma João Tenreiro.

Na resposta a presidente explica que “comunicação, publicidade e propaganda são coisas distintas”. E continua: “No caso concreto cumpre-me informar que a Câmara de Tomar contratou uma empresa de comunicação e não de publicidade, unicamente com o objectivo de contribuir para a valorização do nosso concelho face às exigências crescentes do mundo moderno”.

E termina: “Aos senhores vereadores que tanto contestam esta decisão, aconselho-os a investigarem, exaustivamente, a confirmação do que acabo de dizer. Perante tantas dúvidas primárias é lamentável que ainda haja em Tomar quem pretenda contrariar a tendência do conhecimento e do desenvolvimento. Realmente, quem nasceu para ter 5 nunca poderá chegar aos 10”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1296
    26-04-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1296
    26-04-2017
    Capa Médio Tejo