uma parceria com o Jornal Expresso
23/05/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 18-03-2017 16:10
Histórias das sessões de câmara de Santarém em cinco volumes
APRESENTAÇÃO

São cinco volumes e com cerca de três mil páginas recheados de histórias sobre as sessões da Câmara de Santarém e corporizam o mais recente trabalho de investigação publicado pelo historiador Martinho Vicente Rodrigues, director do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS). O

O lançamento de “A Vila de Santarém (1640-1706) Instituições e Administração Local - Corpus Documental” decorreu no salão nobre dos paços do concelho, e o autor emocionou-se, destacando o forte apoio familiar, nomeadamente da esposa, num projecto que levou cerca de 20 anos a executar.

Um dos aspectos que o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, diz estar curioso em ler é a questão das touradas e dos anti-taurinos que já na altura dirimiam argumentos. “É uma obra que dá a oportunidade de saber mais sobre a nossa cidade e também sobre a nossa cultura”, defende o autarca.

No final da intervenção, Ricardo Gonçalves enalteceu o trabalho do CIJVS e do professor, historiador e investigador, natural de Tinalhas, Castelo Branco, mas a residir em Santarém desde os nove anos.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal