uma parceria com o Jornal Expresso
30/03/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 18-03-2017 12:02
Vítor Moedas surpreendido com festa surpresa em Alhandra
Acordeonista da Chamusca, figura muito conhecida do meio musical ribatejano, celebrou os 70 anos rodeado de amigos.

De mãos na cabeça e boca aberta, foi como Vítor Moedas ficou quando os amigos do acordeonista da Chamusca lhe apareceram a cantar os parabéns numa festa de homenagem surpresa para assinalar os seus 70 anos em Alhandra. "Fiquei surpreendido, não estava nada à espera. Nunca me vou esquecer deste dia", disse Vítor a O MIRANTE.

A surpresa teve lugar num café em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, terra distante da Chamusca, onde reside. A razão de ser tão longe, foi porque Vítor não soube olhar bem para o calendário. "Quando falei com a Fátima Mendes para fazermos o ensaio para uma actuação para os escuteiros de Santa Iria esqueci-me que fazia anos neste dia. Era para jantar com o meu filho, mas agora que sei que ele estava metido nisto, fico mais aliviado", confessa Vítor.

A ideia desta homenagem privada partiu de Fátima Mendes, fadista residente em Alhandra, com quem Vítor actua, que convidou fadistas e guitarristas amigos do acordeonista para a festa.

Inicialmente, os parabéns eram para ser cantados na Chamusca, mas tendo em conta que o filho de Moedas já não podia estar com o pai, devido a um imprevisto, resolveram levar o acordeonista até Alhandra.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1292
    29-03-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1292
    29-03-2017
    Capa Vale do Tejo