Sociedade | 19-03-2017 00:01

Candidatura de Jorge Gaspar condena declarações de Pedro Ribeiro

Candidatura de Jorge Gaspar condena declarações de Pedro Ribeiro
CRÍTICAS

Em causa está o processo Cartaxo Leaks.

Jorge Gaspar, candidato do PSD à presidência da Câmara do Cartaxo nas próximas eleições autárquicas, considera que o actual presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), está a fazer aproveitamento político do processo judicial conhecido por "Cartaxo Leaks".

Em causa estão as declarações de Pedro Ribeiro a O MIRANTE, na edição da semana passada, em que referiu que "um funcionário da Câmara do Cartaxo e um indivíduo residente em Casais da Amendoeira, freguesia de Pontével, foram identificados como autores do blog "Cartaxo Leaks", entretanto removido.

Essa página na Internet publicou no dia 9 de Janeiro uma conversa "online" forjada entre o presidente do município e o seu chefe de gabinete onde se dava a entender que ambos iriam receber contrapartidas financeiras da Cartágua na sequência da renegociação do contrato de concessão do abastecimento de água e saneamento com essa empresa.

Os dois apresentaram a queixa-crime em conjunto por difamação e esperam agora que sejam encontrados os autores da "Cartaxo Leaks".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo