Sociedade | 20-03-2017 17:03

Confraria da Gastronomia do Ribatejo com 15 novos elementos

Confraria da Gastronomia do Ribatejo com 15 novos elementos
ENTRONIZAÇÃO

Entronização aconteceu no sábado, 18 de Março, em Santarém.

Santarém recebeu no sábado, 18 de Março, o XIV Capítulo da Confraria de Gastronomia do Ribatejo. Ao todo, 15 novos confrades foram entronizados numa cerimónia que decorreu na Sala de Actos do Seminário.

O vereador da Câmara de Santarém e a partir de agora também Confrade de Honra, Luís Farinha, refere que não se considera merecedor de tal distinção. Ainda assim, aceitou o convite “em nome em nome de todos aqueles que comigo têm colaborado para promover a gastronomia, e falo sobretudo do Festival Nacional de Gastronomia”.

Já Maria Elizete Oliveira, agora também Confrade de Honra, diz que a Confraria do Ribatejo precisa de ser dinamizada e isso só será possível através de uma nova direcção “que lhe dê gás”. Diz ainda estar esperançada de que esta associação agora dê uma volta no sentido positivo e que “este livro que está para sair com as receitas da região seja uma realidade”.

Carlos Abreu, grão-mestre da CGR e fundador do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, não foi esquecido pela associação. No início da cerimónia foi guardado um minuto de silêncio em sua memória.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo