uma parceria com o Jornal Expresso
26/05/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 20-03-2017 17:03
Confraria da Gastronomia do Ribatejo com 15 novos elementos
ENTRONIZAÇÃO
Entronização aconteceu no sábado, 18 de Março, em Santarém.

Santarém recebeu no sábado, 18 de Março, o XIV Capítulo da Confraria de Gastronomia do Ribatejo. Ao todo, 15 novos confrades foram entronizados numa cerimónia que decorreu na Sala de Actos do Seminário.

O vereador da Câmara de Santarém e a partir de agora também Confrade de Honra, Luís Farinha, refere que não se considera merecedor de tal distinção. Ainda assim, aceitou o convite “em nome em nome de todos aqueles que comigo têm colaborado para promover a gastronomia, e falo sobretudo do Festival Nacional de Gastronomia”.

Já Maria Elizete Oliveira, agora também Confrade de Honra, diz que a Confraria do Ribatejo precisa de ser dinamizada e isso só será possível através de uma nova direcção “que lhe dê gás”. Diz ainda estar esperançada de que esta associação agora dê uma volta no sentido positivo e que “este livro que está para sair com as receitas da região seja uma realidade”.

Carlos Abreu, grão-mestre da CGR e fundador do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, não foi esquecido pela associação. No início da cerimónia foi guardado um minuto de silêncio em sua memória.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1300
    25-05-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1300
    25-05-2017
    Capa Vale Tejo