Sociedade | 20-03-2017 17:03

Mais seis funcionários tiram carta de condução à conta da Câmara de Almeirim

Medida visa dotar autarquia de pessoal qualificado sobretudo para obras.

A Câmara de Almeirim vai pagar mais seis cartas de condução a funcionários, numa prática que tem vindo a seguir nos últimos anos para garantir elementos preparados para assegurarem serviços, sobretudo no sector das obras.

Desta vez o município vai custear a formação de seis funcionários, dos quais três na categoria de veículos pesados com reboque e os restantes na categoria de ligeiros. O presidente do município, Pedro Ribeiro, justifica que esta é uma forma de ter pessoal qualificado e versátil, para as necessidades de trabalho da autarquia.

No ano passado o município pagou a carta de condução de pesados de passageiros a dois funcionários que pertencem ao sector do desporto, sendo que um deles tirou também, em simultâneo, a de pesados de mercadorias. Na altura o presidente, em declarações a O MIRANTE, dizia que o investimento vale a pena porque os quadros da câmara ficam dotados de mais pessoal com capacidade de condução destes tipos de veículos, numa altura em que escasseiam motoristas.

Pedro Ribeiro explicava também que, com as limitações financeiras e de contratação de pessoal, deixou de haver pessoas suficientes para o número de viaturas pesadas e máquinas. No entender do autarca, pagar as cartas é também uma forma de proporcionar formação profissional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo