uma parceria com o Jornal Expresso
23/05/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 21-03-2017 00:01
Obras do Centro Escolar de Abrantes antes do Verão
Presidente da câmara avançou a data para o início das obras no antigo Colégio de Nossa Senhora de Fátima durante as Jornadas da Educação.

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), diz que a qualificação do parque escolar do concelho continua a ser uma prioridade da sua gestão e referiu que as obras para transformar o antigo Colégio de Nossa Senhora de Fátima no novo centro escolar da cidade vão começar até ao Verão.

O anúncio foi feito durante as Jornadas da Educação, em Abrantes, que contaram com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa. Maria do Céu Albuquerque lembrou ainda que a Escola Dr. Manuel Fernandes, palco do primeiro dia da iniciativa, “esteve com obras suspensas durante quatro anos com custos brutais para a administração central e um prejuízo abissal para a comunidade local”.

A autarca indicou também ser “ambição” do agrupamento e da comunidade educativa “a qualificação da antiga residência de estudantes para que a escola possa fazer face ao seu projecto educativo na área da música”. Maria do Céu Albuquerque considerou, ainda, “a descentralização de competências para as autarquias como um pilar fundamental” da democracia portuguesa e entende que essa descentralização deve “atirar para a câmara a componente administrativa e burocrática” libertando os agrupamentos e as escolas para a componente pedagógica.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal