Sociedade | 22-03-2017 16:00

Presidente garante legalidade do PDM de Benavente

Associação ambientalista Quercus está contra ratificação do documento.

O presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho (CDU), não duvida que o Plano Director Municipal (PDM) agora revisto é importante para o desenvolvimento do concelho e por isso acredita que os valores da legalidade e seriedade estão assegurados.

A O MIRANTE o autarca mostra-se "tranquilo" face ao recente apelo da associação ambientalista Quercus para que o documento não seja ratificado em Conselho de Ministros por conter sete situações de alegada desconformidade em termos do ordenamento do território.

Carlos Coutinho estranha a atitude da associação ambientalista, já que nos últimos 3 anos - dos 15 que já leva o desenvolvimento do PDM - a versão final foi concertada com todas as entidades nacionais que regulam o ambiente, incluindo a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

"Esta nossa proposta teve pareceres favoráveis de todas as entidades e algumas das questões que a Quercus levanta não são novas e já foram rebatidas aquando da discussão pública do PDM. Este documento foi muito avaliado e cuidadosamente estruturado pelo que muitas das preocupações da Quercus não correspondem à verdade", garante Coutinho.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo