Sociedade | 23-03-2017 16:26

Dia Nacional dos Centros Históricos comemorado em Tomar

Haverá ainda uma visita ao Convento de Cristo.

As comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses decorrem em Tomar no dia 28 de Março, incluindo a entrega do prémio nacional Memória e Identidade ao general Ramalho Eanes.

A iniciativa do Município de Tomar e da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH) terá lugar na data do 207.º aniversário natalício de Alexandre Herculano, começando com a reunião da Direcção daquela entidade, às 14h00, no Moinho da Ordem (Complexo Cultural da Levada). No mesmo local, pelas 15h30, terá lugar a assembleia geral da Associação.

Após este momento estatutário haverá ainda uma visita ao Convento de Cristo. As cerimónias oficiais terão lugar a partir das 18h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde será feita a apresentação do livro “Portugal em Marrocos: olhar sobre um património comum” do arquitecto Frederico Mendes Paula. Meia hora depois, a sessão solene incluirá a intervenção do presidente da Direcção da APMCH, também presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, a que se seguirá a anfitriã, Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar e membro da Mesa da Assembleia-Geral da Associação.

Pelas 19h00 será feita a entrega do prémio ao antigo presidente da República, general Ramalho Eanes, terminando a sessão com uma intervenção do laureado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo