Sociedade | 23-03-2017 17:00

Obras nas encostas de Santarém já podem arrancar

Obras nas encostas de Santarém já podem arrancar
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, com o dono da empresa Ancorpor, José Carlos Gonçalves, a quem foi adjudicada a empreitada

Auto de consignação da empreitada foi assinado esta quinta-feira.

O auto de consignação das obras da primeira fase do Plano geral de estabilização das encostas de Santarém foi assinado esta quinta-feira, 23 de Março, pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e pelo dono da empresa Ancorpor, José Carlos Gonçalves, a quem foi adjudicada a empreitada.

Está assim dado o último passo burocrático antes do começo da empreitada, que deve arrancar para a semana com a montagem do estaleiro. Os trabalhos estão orçamentados em cerca de 5 milhões de euros, sendo financiados pela União Europeia em 85%. Município e Infraestruturas de Portugal dividem o valor remanescente.

A intervenção vai começar pela encosta de Santa Margarida, onde um deslizamento de terras ocorrido em Agosto de 2014 obrigou ao corte, que se mantém, de um troço da Estrada Nacional 114 que liga a cidade à ponte D. Luís. O prazo de execução da empreitada, que começou já a contar, é de 27 meses.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo