Sociedade | 23-03-2017 09:26

Tofu obrigado a interromper tratamento em Espanha

Tofu obrigado a interromper tratamento em Espanha

Família já não tem meios financeiros para custear terapia.

A família de Gonçalo Neves, que em Setembro de 2011 sofreu lesões graves após um camião ter embatido na traseira do seu carro na zona de Vila Chã de Ourique, Cartaxo, já não tem mais meios financeiros para que o jovem possa continuar os tratamentos na clínica em Santiago de Compostela, Espanha, onde estava há cerca de quatro anos. Gonçalo, actualmente com 26 anos, ficou num estado vegetativo devido a um traumatismo crânio-encefálico "muito grave". Era militar voluntário desde Abril de 2011 e tinha como objectivo entrar na Academia Militar.

O dinheiro da família acabou e o julgamento do caso começou apenas em Dezembro do ano passado, mais de cinco anos após o acidente ter acontecido. Os pais de Gonçalo, também conhecido por Tofu, querem acompanhar o julgamento que vai prolongar-se pelo menos até final de Abril e de que poderá resultar uma indemnização que permita continuar a suportar os tratamentos.

"Ainda não há data sequer para as alegações finais que podem vir a ocorrer nos meses seguintes e só depois é que podemos esperar pela sentença. Já não temos meios económicos para prosseguir o tratamento do Gonçalo em Santiago de Compostela. Foram três anos e meio de tratamentos intensivos que ajudaram a recuperar algo do Gonçalo, que necessita ainda de longa reabilitação. O problema é que não temos mais bens nem jóias para vender, não há mais cinto para apertar, atingimos todos os limites de sacrifício. Não nos resta outra solução que não seja aguardar, com esperança, novos dias, uma nova etapa e com forças renovadas", refere Sandra Martins, mãe de Gonçalo.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo