Sociedade | 24-03-2017 13:49

Autarcas de Rio Maior deixam reunião de câmara por causa de municípe

Autarcas de Rio Maior deixam reunião de câmara por causa de municípe
RIO MAIOR

Vice-presidente e vereador saíram da sala de sessões para manifestar o seu descontentamento com a atitude de um cidadão inscrito para intervir.

O período destinado à intervenção do público na reunião de câmara de Rio Maior desta sexta-feira ficou marcado pelo abandono da sala por parte do vice-presidente Carlos Frazão (da coligação PSD/CDS) e do vereador Carlos Nazaré (PS). Os dois autarcas contestaram o facto de o cidadão inscrito para falar, João Verde da Costa, ter indicado previamente aos serviços que pretendia intervir apenas sobre um tema (o parque desportivo da cidade) e depois aproveitar para abordar outros assuntos, indo contra o que está regulamentado. Uma postura que consideraram desrespeitosa e reiterada.

João Verde da Costa, que é também activista da CDU no concelho e intervém regularmente nas reuniões de câmara em que é dada voz ao público, lamentou a atitude dos autarcas e garantiu que a partir de agora passará a indicar previamente todos os assuntos que pretende abordar.

Carlos Frazão acabaria por regressar pouco depois à reunião para responder a questões colocadas por João Costa e aproveitou para sublinhar que há regulamentos que devem ser cumpridos e que o que rege a intervenção do público exige a identificação das matérias a abordar. Uma posição reforçada pela presidente Isaura Morais. “A democracia é isto mesmo”, sublinhou Carlos Frazão.

A vereadora Ana Filomena Figueiredo foi mais irónica, afirmando “compreender a necessidade da CDU em mostrar que está viva e atenta”. Considerou legítimas as intervenções dos cidadãos nas reuniões de câmara mas questionou a metodologia usada. “Se um papelinho não chegar para escrever os assuntos sobre os quais quer intervir, alguém lhe arranjará mais um papelinho”, disse.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo