Sociedade | 24-03-2017 20:26

Bombeiros de Benavente desistem de boicote e participam na Operação Fátima

Ideia de boicote terminou depois do Estado ter prometido pagar, na última semana e “muito em breve”, o dinheiro que é devido à corporação.

Os bombeiros de Benavente vão participar normalmente na Operação Fátima e abandonaram a ideia de boicotar a sua presença depois do Estado ter prometido pagar, na última semana e “muito em breve”, o dinheiro que é devido à corporação.

Em causa estão 19.400 euros referentes à compra de um veículo florestal de combate a incêndios (VFCI) que veio substituir um veículo rural de combate a incêndios (VRCI) perdido durante um fogo o ano passado. Apesar das promessas de ressarcimento dos valores a verdade é que o dinheiro nunca chegou aos cofres da associação de Benavente, o que levou os dirigentes a equacionar a possibilidade de não afectar uma ambulância e vários homens para a Operação Fátima.

A operação agrega meios de todo o distrito de Santarém e destina-se a acompanhar a visita do Papa a Fátima em Maio, altura em que se espera uma elevada afluência de peregrinos à Cova da Iria.

Além dos 19.400 euros da viatura os bombeiros de Benavente estão ainda à espera de receber da tutela outros 30 mil euros referentes a custos com transportes de doentes. O presidente da direcção dos bombeiros de Benavente, Daniel Manuel, garante a O MIRANTE que a nova promessa de pagamento por parte do Ministério da Saúde permitirá que a corporação participe na operação.

Na última semana os deputados do PSD eleitos por Santarém – Duarte Marques, Nuno Serra e Teresa Leal Coelho - questionaram o Ministério da Administração Interna sobre estes atrasos nos pagamentos aos bombeiros e mostraram-se “preocupados” a possibilidade da corporação não participar na operação.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo