Sociedade | 25-03-2017 12:03

Novo quartel dos Bombeiros de Vialonga arranca este ano

Corporação assinalou no último fim-de-semana o seu 40º aniversário.

Há condições para que a obra de construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, avance ainda este ano. A garantia foi dada pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), durante a sessão solene dos 40 anos da corporação de Vialonga, que há décadas se encontra em instalações precárias e sem condições.

"Com a vontade e ajuda de todos vai ser possível concretizar este sonho de décadas. É provável que ainda este ano a obra comece. Há procedimentos a serem afinados mas acredito que é para avançar", notou o autarca. A candidatura a fundos comunitários para a obra já foi aprovada. "Chegou o momento de terem outra qualidade, que dignifique os bombeiros", concluiu.

A construção do novo quartel foi o tema dominante dos discursos, com o presidente da direcção dos bombeiros, José Luís Rocha, a lembrar a "ambição de décadas" de ter uma nova casa, em contraste com a falta de condições da actual. José António Gomes (CDU), presidente da Junta de Vialonga, lembrou que a obra é há muito "indispensável" e que finalmente foi feita "justiça" para com a corporação. "As actuais instalações são um colete de forças", lamentou.

*Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo