Sociedade | 27-03-2017 18:39

Hospital de Santarém começou a usar bloco operatório do Hospital de Torres Novas

Cerca de 40 profissionais do Hospital de Santarém vão trabalhar no Hospital de Torres Novas até ao final deste ano.

Chegaram esta segunda-feira, 27 de Março, ao Hospital de Torres Novas (HTN) cerca de quatro dezenas de profissionais vindos do Hospital Distrital de Santarém (HSD) – entre enfermeiros, assistentes operacionais e administrativos – para trabalharem, “em princípio” até ao final do ano. Foram recebidos pelo presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

O Hospital de Santarém começou assim a utilizar o bloco operatório do HTN cuja disponibilidade tinha sido oferecida há cerca de dois anos pela administração do CHMT - que engloba os hospitais de Torres Novas, Abrantes e Tomar - mas ainda não tinha sido utilizada pelo HDS.

A informação do início desta parceria foi dada pelo presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, em conferência de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira. O autarca considera que esta parceria entre ambas as unidades hospitalares vai ser uma grande aposta não só para os hospitais como também para a região.

“É uma mais valia para Torres Novas o bloco operatório do hospital torrejano estar a funcionar em pleno”, afirmou. Pedro Ferreira recordou que também as especialidades de Medicina Interna e Cirurgia já voltaram a funcionar no HTN.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Pedalar pelo ambiente em Vila Franca de Xira
    Foto do Dia
    Cerca de 600 pessoas realizaram na manhã de domingo, 17 de Setembro, um passeio de bicicleta de uma ponta à outra do concelho de Vila Franca de Xira. A “Pedalada pelo ambiente”, promovida pela câmara municipal na semana europeia da mobilidade e do dia europeu sem carros, visa mostrar o ciclismo como modalidade amiga do ambiente e como transporte alternativo não poluente. Os participantes pedalaram os 23 quilómetros que unem a estação de comboios da Castanheira do Ribatejo ao novo parque urbano da Quinta da Flamenga, em Vialonga.
    Foto do Dia | 23-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo