Sociedade | 29-03-2017 00:01

Assinado contrato para construção do Centro Escolar de Pontével

Obra representa um investimento acima de 1,3 milhões de euros.

A Câmara do Cartaxo celebrou o contrato para a construção do novo Centro Escolar de Pontével que representa um investimento acima de 1,3 milhões de euros e terá capacidade para receber 275 crianças. Vão ser construídas oito salas de primeiro ciclo e três salas de pré-escolar, salas polivalentes, refeitório e espaços desportivos. Está previsto que o novo centro escolar entre em funcionamento no ano lectivo 2018/2019 e vão frequentar o espaço as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

O novo equipamento vai ser construído pela empresa Construaza - Construção e Projectos Lda. A obra foi adjudicada por um milhão e 63 mil euros, com financiamento de 85% por parte da União Europeia. Segundo o presidente do município, este será o maior investimento que o concelho vai receber no âmbito do Portugal 2020. A Câmara do Cartaxo investirá cerca de 160 mil euros de capitais próprios.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), explicou que este investimento resulta da opção política de, nos fundos comunitários aprovados no segundo semestre de 2016, dar "prioridade ao reforço da qualidade do nosso ensino básico". Segundo o autarca, este é um projecto pensado em conjunto com aqueles que estão na escola e projectado para o futuro. "Este novo centro escolar não implica o encerramento de escolas no concelho. No entanto, está preparado para o caso de ser necessário recolocar alunos, caso alguma escola encerre no futuro", explicou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo